Novo Megaupload

Boa Tarde Amigos, venho hoje falar sobre o Antigo Megaupload Fundado por Kim Dotcom que foi fechado em Janeiro pelo FBI.

Kim Dotcom mesmo batalhando na justiça continua trabalhando em uma nova empresa de hospedagem agora com o nome de "MEGA", agora Kim D. está apostando justamente na criptografia para escapar de eventuais problemas judiciais. Isso porque a senha gerada para os arquivos será única para cada usuário e sequer ficará armazenada nos servidores do MEGA. Assim recai sobre o usuário a responsabilidade de distribuir (ou não) a senha, consequentemente, os próprios arquivos. Kim D. entende que, sem ter acesso a essas chaves, não teria como o site se responsabilizar pelo conteúdo armazenado pelos seus usuários. 

Isso também ajudaria os usuários a proteger mais os arquivos. Ele garante que, mesmo que os servidores sejam perdidos e o governo viole algum dos data centers, não poderão ter acesso a nada , já que os arquivos permanecerão com criptografia pesada e a senha para liberá-los estará fora do alcance deles.

Kim D. foi detido na Nova Zelândia em Janeiro e enfrenta diversas acusações de distribuição de material protegido por direitos autorais. O novo MEGA deve começar a funcionar no dia 19 de janeiro, exatamente 1(um) ano após a intervenção das autoridades americanas no antigo serviço.

Ele Postou em seu Twitter uma prévia de como será o MEGA, Confira:
(Clique na imagem para Ampliar)

(Clique na imagem para Ampliar)

(Clique na imagem para Ampliar)

0 comentários: